sexta-feira, 30 de novembro de 2012

500 Downloads


  
   Segundo informou o último boletim da In Tech, o capítulo Antidepressants, side effects in the mouth obteve a marca de 500 downloads em seis meses após a sua publicação no livro Oral Health Care - Pediatric, Research, Epidemiology and Clinical Practices. Este capítulo foi escrito por pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e da Universidade Federal do Paraná.



   Os antidepressivos são medicamentos prescritos para pacientes de todas as idades para o tratamento de uma variedade de doenças psiquiátricas (depressão, doenças afetivas, insônia, síndrome do pânico e para a desordem bipolar).

   A maioria das medicações antidepressivas prescritas está associada a um número de reações bucais significativas. Estas complicações parecem estar relacionadas a disfunção das glândulas salivares induzidas pela medicação e incluem a xerostomia (sensação de boca seca), sialodenites, gengivite, disgeusia (alteração ou distorção do sentido do gosto), edema e descoloração da língua e o surgimentos de estomatites. Para ler mais, acesse: http://cdn.intechopen.com/pdfs/29338/InTech-Antidepressants_side_effects_in_the_mouth.pdf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário